Coordenadora do Curso de Nutrição participa de Oficina de Formação

A coordenadora do curso de Nutrição/URCAMP, professora Mônica Palomino, participou na última semana, da Oficina de Formação, promovida pelo Conselho Regional de Nutricionistas (CRN2). O evento visa promover a troca de experiências entre as Instituições de Ensino Superior, através dos relatos de práticas docentes e discussões sobre a ressignificação das Diretrizes Curriculares Nacionais, onde são abordadas as habilidades, competências, inovações no processo formativo, metodologias ativas e o novo Código de Ética.

O grupo demonstrou preocupação sobre o crescimento desenfreado dos cursos EAD, onde nem sempre o foco está na qualidade do ensino, bem como a atuação dos coaching despreparados e leigos quanto à ciência nutrição.

As propostas das oficinas serão encaminhadas para o IV Encontro Nacional de Formação, que será promovido pelo Conselho Federal de Nutricionistas CFN, em setembro de 2019. A professora Mônica apresentou ao grupo de professores o modelo da Graduação I, implantado pela Urcamp no início desse ano dentro do Ensino Superior.