Curso de Educação Física promove 32ª Semana Acadêmica

Entre os dias 26 e 30 de agosto, o curso de Educação Física da Urcamp realiza a 32ª edição da Semana Acadêmica. Sob a temática de "Infinitas possibilidades da Educação Física", o evento contemplará discussões, como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC); psicologia do esporte, pedagogia do futsal e arbitragem no futebol de campo. Para este último tema citado, o coordenador do curso, Antonio Sobrinho, confirma a presença do árbitro do quadro da CBF, Jean Pierre Lima. Natural de Pelotas e professor de Educação Física, o profissional foi um dos responsáveis pela implantação do uso do VAR no Brasil.
Interessados em participar do evento podem se inscrever no seguinte link: https://eventos.urcamp.edu.br/. O valor pela semana inteira é R$ 30 (acadêmicos) e R$ 50 (público em geral). As submissões podem ser feitas até o dia do evento. "Nosso objetivo é mostrar os vários tipos de áreas em que se pode trabalhar na Educação Física. Na programação, discutiremos a BNCC, algo bastante atual; a psicologia no esporte, tema que nunca foi falado aqui dentro; na quarta, o foco será na ginástica artística; na quinta, a arbitragem com o árbitro nacional Jean Pierre; e, na sexta-feira, teremos a participação de um aluno, que foi formado em licenciatura conosco e que está fazendo bacharelado. É uma boa forma para contribuir com a formação dos estudantes", ressalta Sobrinho.

Programação

26 de agosto – Planejamento do 1º ao 5º ano. Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Educação Física (professoras Roberta Santos Azambuja dos Santos e Cristiane de Almeida Herbstrith) – 19h às 22h – Salão de Atos
27 de agosto – Psicologia do Esporte (professor Renê Rodrigues) - 19h às 22h – Salão de Atos
28 de agosto – Ginástica Escolar (professor Paulo Ricardo Barros Borges) - 19h às 22h – Salão de Atos