Semana Acadêmica da Medicina Veterinária dedica última tarde à saúde de animais de pequeno porte

Renata avalia a rapidez e eficácia dos produtos

A Semana Acadêmica do curso de Medicina Veterinária da Urcamp reservou a tarde desta quarta-feira para debater inovações no combate à coceira e problemas dermatológicos em pequenos animais. Às 14h, no Salão de Atos, as médicas veterinárias Renata Luzardo e Mariana Martins desenvolveram a palestra “Elanco Vs. Coceira”

A apresentação abordou  inovações e práticas modernas no tratamento de problemas dermatológicos em animais a partir de uma metodologia que detalhou as vantagens de alguns produtos do laboratório Elanco. Contudo, a verdadeira aula ficou por conta da maneira como abordaram as etapas dos mais atuantes parasitas. Ao apresentarem os produtos, suas fórmulas a aplicações com vídeos, as palestrantes também demonstraram as etapas de proliferação dos parasitas, descreveram alguns dos principais sintomas e o método de ação de cada produto para evitá-los. 

“Nós defendemos aqui uma cultura zen. Zen para os animais que eliminam o estresse da coceira e, também, dos seus tutores que podem garantir uma convivência familiar sem desconforto”, informa Mariana Martins. Já Renata apresentou sua cadela Espoleta, que acompanhou toda a palestra tranquilamente acomodada à frente da mesa de palestras. “Ela me acompanha pelos locais onde passo a trabalho. É praticamente minha parceira de atividade e está sempre protegida”, garante. As médicas veterinárias fizeram questão de recomendar sempre muita atenção nas escolhas e aplicação de produtos, uma vez que há critérios técnicos de segurança quanto à dosagens, peso e idade dos animais. 

“Nossa intenção é abrir um espaço onde nossos acadêmicos tenham contato com avanços técnicos, novos conhecimentos e detalhes sobre diferentes aspectos da carreira”, analisa a coordenadora do curso de Medicina veterinária, Paula Santos. “Quanto a isso, ficamos muito felizes de concluirmos nossas atividades com êxito e já pensando no Dia de Campo que teremos na quinta-feira”, antecipa a coordenadora. Para ela, as atividades marcarão uma semana de muita teoria, contato com egressos e contato profissional mediante práticas de campo.

Mais fotos