Fachada da Urcamp traz novas cores e luzes à avenida Tupy Silveira 

Fachada com elementos aplicados e teste de luzes

Quem passar pela Avenida Tupy Silveira a partir do dia 31 de dezembro de 2024, já poderá ver um novo cenário na área da Urcamp. A fachada do Centro Universitário da Região da Campanha teve seu aspecto totalmente alterado em função do projeto de comunicação e marketing que pretende difundir amplamente a marca da Urcamp, suas principais ofertas e seus parceiros. Os oito painéis iluminados foram montados  na noite desta segunda-feira, emprestando à região novas cores e iluminação, fator de valorização para uma área reconhecidamente muito movimentada da cidade. 

A reestruturação da fachada do campus central responde a uma demanda direta do reitor, professor Guilherme Cassão Marques Bragança, interessado em unificar os diferentes modelos de identificação da Urcamp. “Nossa proposta é oferecer a maior valorização possível aos nossos espaços públicos. Mas também temos que demonstrar consciência no uso de nossas marcas, ampliar seu valor”, explica. A previsão abre espaços para parceiros interessados também em outros espaços semelhantes, como a fachada do Museu da Gravura Brasileira, mantido pela FAT/Urcamp, e a Biblioteca Central. 

Resultado de um trabalho que reúne Proen, Ascom, CIM, Jornal Minuano e colaboradores externos, o projeto de unificação de fachadas, sem custos para a instituição, deve se estender, também, aos demais campi da instituição, nos municípios de Alegrete, Dom Pedrito, Santana do Livramento e São Gabriel a partir do próximo semestre. “Estamos em um momento que temos muito a comemorar. Por isso, decidimos nos reafirmar como uma instituição verdadeiramente regional, mas que reconhece estar unida sob a mesma história e qualidade”, afirma o reitor.

PERSPECTIVAS PARA 2025

A instalação dos painéis foi iniciada durante o período de recesso, mas aproveita o espírito de mudança que a virada de ano sempre proporciona. O reitor destaca que o trabalho traz motivação e incentiva a comunidade para vislumbrar um 2025 com perspectivas ampliadas. Guilherme Bragança apresentou algumas novidades ao longo dos últimos dias. Primeiro foi a renovação do convênio com o município de Lavras do Sul, que seguirá contando com os serviços do HU. Durante a semana, Bragança recebeu duas emendas parlamentares que garantem recursos para as atividades do Hospital Universitário da Urcamp: uma emenda impositiva ao Orçamento Municipal foi encaminhada pelo vereador Michelon Apoitia, no valor de R$ 331 mil, que pode ser utilizada para compra de equipamentos e material permanente; outra emenda ao Orçamento Municipal foi indicada pelo mandato do vereador Nego Zeca, na ordem de R$102 mil. “Costumamos dizer que, para nós, 2025 já começou”, conclui o reitor.

Mais fotos