Alunos da Urcamp participam de estágio na Escola de Educação Física do Exército

Uma das tradições que os alunos da Urcamp adotam é a realização de estágio como monitores da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro. O período de janeiro costuma ser utilizado para a Colônia de Férias para o estabelecimento de ensino do Exército, que recebe mais de 300 crianças para atividades recreativas e de diversas modalidades esportivas.

Dentro desse contexto, o curso de Educação Física da Urcamp está inserido com sete alunos: Renata Costa Da Cruz, Luiza Pereira Chibiaque, Mônica da Silva Braga, Ketelen Silva dos Santos, Marjori Borba Pimentel, Alice dos Reis Trindade (campus Bagé) e Pamela Lopes Menezes (campus Alegrete).

Os estudantes chegaram ao Rio de Janeiro no dia 4 e permanecerão envolvidos até o dia 21, com participação em atividades de vôlei, basquetebol, corrida, natação, esgrima, treinamentos e palestras. A Colônia de Férias começa na segunda-feira, 9. Para realização do estágio, os alunos participaram de um processo seletivo e, posteriormente, viabilizaram a viagem mediante promoção de rifas e vaquinha.