Acadêmicos de Jornalismo retomam diretório após uma década

Chapa eleita: registro da nova gestão do Diretório Acadêmico de Jornalismo ao lado do coordenador do curso / Foto: Jeferson Vainer

Grupo prioriza organização de eventos e conexão com egressos.

Os acadêmicos do curso de Jornalismo da Urcamp promoveram, na noite de ontem, 6, a retomada das atividades do Diretório Acadêmico que, há 10 anos, estava inativo. A assembleia de eleição da chapa única teve lugar na própria sala de aula, onde os futuros jornalistas aprovaram por unanimidade a nova diretoria inscrita com base em edital publicado no Jornal Minuano. 

 

“O evento representa, também, uma fase de consolidação do nosso projeto, uma vez que o próprio curso de jornalismo encara o novo DA como um incentivo à ampliação do número de alunos”, antecipa o coordenador Glauber Pereira. Todos os sete membros eleitos da diretoria compõem o terceiro módulo da estrutura curricular, embora estejam em semestres diferentes: presidente - Érica Alvarenga; vice-presidente - Miguel de Souza; Secretaria Geral - Róger Nobre;  Tesouraria - Fernanda Furtado; Secretaria de Ensino e Cultura - Márlon Posqui; Secretaria de Eventos - Nicole Silva; Assessoria de Imprensa - Tairine Gonçalves.


Tendo passado por um processo eleitoral que primou pela previsibilidade, o grupo aposta na colaboração entre seus membros. Segundo a presidente eleita, Érica Alvarenga, o diretório surge com o objetivo de representar os estudantes e trazer mais visibilidade para o curso. “Nossa missão é promover as atividades acadêmicas, estimular a participação dos alunos e nos aproximar da realidade do mercado de trabalho”, destaca.

Perspectiva para o futuro
A primeira atividade programada pelo DA, ainda neste semestre, é a escolha do nome da entidade, que deve recair sobre sugestões oferecidas pelos estudantes. Outra iniciativa será a organização da semana acadêmica do curso – antes realizada pela coordenação. A atividade deve priorizar o contato com egressos do curso de Jornalismo da Urcamp que desenvolveram carreiras significativas no Rio Grande do Sul ou em outros estados brasileiros. Um terceiro objetivo, será valorizar a integração com os demais diretórios da universidade.

Mais fotos