Urcamp promove palestra sobre ENADE

O coordenador do curso de Educação Física do Campus de São Gabriel, professor Rodrigo Guterres, foi convidado a conversar com os estudantes que irão fazer a prova do ENADE, no dia 24 de novembro.

A prova, que avalia o desempenho dos futuros profissionais, este ano será destinada aos acadêmicos de Medicina Veterinária, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Agronomia, Engenharia Civil e Educação Física. “É uma sensibilização ao acadêmico para que ele tenha a noção da importância do ENADE e dos seus impactos em relação ao mercado de trabalho”, explica Guterres, que tem larga experiência como docente na Urcamp.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes avalia o rendimento dos concluinte dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos específicos de cada curso. É uma forma utilizada pelo Ministério da Educação, para a valiar as Instituições de Ensino Superior de todo o país.

Esta foi a segunda capacitação proposta pela Controladoria Acadêmica da Urcamp, avalia a procuradora institucional Elis Cougo. “O nosso aluno cria um vínculo muito forte com a Instituição no tempo em que cursa a sua graduação, então queremos que ele leve o nosso melhor e isso ele vai demonstrar na prova, através do conhecimento que passamos a ele nesse período”.