Pedagogia realiza mais uma edição do Ciclo de Debates sobre Gestão Educacional

O curso de Pedagogia, através do 8º semestre, realizou na noite desta terça-feira, 08, mais uma etapa do Ciclo de debates sobre Gestão Educacional, onde a temática do encontro foi "A Supervisão Educacional na Educação infantil e anos iniciais".

O debate, contou com a presença de cinco supervisoras da rede municipal de Ensino de Bagé. Professora Fernanda Coutinho, representante da Escola Municipal Emílio Luiz Mallet, professora Adriana Rorrato, da Escola Municipal Tavares, professora Daiane Berwanger, da Escola Municipal Tanisa França Budó, a professora Elaine Zoraide Mendonça, representante da Escola Municipal Frederico Petrucci e a Coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, professora Jucelda da Rosa Santos.

As supervisoras apresentaram aos alunos os desafios da carreira, onde destacaram as principais atividades e objetivos do supervisor escolar. Elas ainda relataram suas boas práticas junto às escolas e exemplos de interação possíveis entre supervisores, professores, pais e comunidade em geral. “Essas ações contribuem com a melhoria dos índices de qualidade das escolas em Bagé”, explica a coordenadora do curso de Pedagogia da Urcamp, professora Viviane Gentil. O trabalho é coordenado por ela, que ministra a disciplina no curso de Pedagogia de Gestão e processos educacionais.

O ciclo de debates é espaço de oportunidades aos acadêmicos do curso conhecerem mais das práticas pedagógicas realizadas nas escolas.