Dia do Contador é celebrado com evento especial na Urcamp

Coordenação de Ciências Contábeis mediando encontro com conselheiros regionais

Em comemoração ao Dia do Contador, celebrado no dia 22 de setembro, o curso de Ciências Contábeis da Urcamp promoveu uma série de atividades voltadas para os alunos e profissionais da área. Devido às enchentes recentes, parte da programação foi reagendada, culminando em um bate-papo contábil no dia 10 de outubro.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor João Cleber Lopes, destacou a importância da atividade para valorizar a profissão. "Hoje, nós estamos realizando um bate-papo contábil para reunir alunos, egressos, profissionais e representantes do Sindicato dos Contabilistas de Bagé e do CRCRS. Queremos ressaltar o perfil do contador que o mercado espera", afirmou Lopes. O encontro contou com a participação de delegados do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), representando cidades como Bagé, Alegrete, Dom Pedrito e Santana do Livramento, abordando temas diversos e promovendo uma discussão dinâmica sobre o futuro da profissão.

A presidente do Sindicato dos Contabilistas de Bagé, Marisa da Silva Lara, compartilhou sua visão sobre os desafios da profissão. "O conhecimento é indispensável para qualquer área, mas na contabilidade, em especial, estamos sendo cada vez mais pressionados pela demanda de prazos e pela necessidade de agilidade. A tecnologia tem sido uma aliada nesse processo", declarou Marisa. Ela destacou ainda que, além de formada em contabilidade, possui formação em Direito pela Urcamp, evidenciando a relevância da busca constante por aprendizado em múltiplas áreas.

O evento foi marcado pela troca de experiências e pela reflexão sobre as exigências do mercado para os profissionais da contabilidade. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de discutir temas importantes, como a gestão de negócios e o uso de tecnologia, essenciais para o sucesso na profissão.

A programação do Dia do Contador na Urcamp reafirma o compromisso da instituição em preparar seus alunos para os desafios do mercado, fortalecendo a conexão entre academia e prática profissional.

Mais fotos