Urcamp e HU realizam Live nesta sexta-feira!

Para esclarecer a comunidade sobre o trabalho que tem sido feito em meio à pandemia, HU e Urcamp promovem, nesta sexta-feira, dia 16, a partir das 19h30min, uma live sobre os protocolos que têm sido tomado pelas instituições. A transmissão será na página da Urcamp (https://www.facebook.com/UrcampOficial/), e pelo canal no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=rmI1o9PGtoY). O assunto será abordado pela reitora da Urcamp, Lia Quintana, e pela infectologista do HU, Patrícia Alves. A mediação ficará por conta da jornalista Giana Cunha.

O encontro será uma oportunidade para que colaboradores, alunos e a comunidade como um todo saibam como a Urcamp e o Hospital Universitário têm se posicionado perante o coronavírus. Aliás, desde que as repartições públicas reconheceram a pandemia no Brasil, na metade de março, a FAT/Urcamp vem adotando uma série de protocolos, tanto com os funcionários quanto com os alunos, que passaram a ter aulas virtualizadas, ou seja, em nenhum ficaram desabastecidos de conteúdo. Ainda por cima, aproveitou o ambiente virtual para promover integrações entre os campus e ciclo de palestras, com profissionais e pesquisadores renomados de todo o Brasil.

Mas para consolidar esse trabalho, foi necessário que a Urcamp atendesse uma série de protocolos, sempre levando em conta a opinião dos alunos, por meio de aplicação de pesquisas, como ocorreu recentemente. E, portanto, a ideia da live é mostrar para a comunidade esse trabalho e abrir espaço para questionamentos, a fim de esclarecer qualquer tipo de dúvida.