Cuidados com a saúde e respeito à diversidade foi tema da Aula Inaugural da Psicologia

Um auditório lotado e sedento por novos aprendizados. Assim ficou o salão da Casa de eventos Gabana em Bagé para a Aula Inaugural do curso, que aconteceu na noite dfesta terça-feira, 26.

O curso de Psicologia teve como convidada a egressa do curso, Doutora e professora da USP Carmem Beatriz Neufeld, que abordou o tema: “Intervenções Baseadas em Evidências, rumo à Democratização do cuidado em saúde e ao Respeito à Diversidade Humana”.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, professora Sílvia Vargas, o evento foi um sucesso tendo a adesão dos discentes, docentes e de profissionais da cidade e região, “momentos como este oferecem aos profissionais da área de saúde mental conhecimento e autorreflexão para um processo de evolução profissional, fazendo com que desta forma consigamos entregar serviços de qualidade a sociedade”, ressalta.

 

Infelizmente, os dados do aumento das doenças psíquicas tem sido alarmantes; estigma, discriminação e violações de direitos humanos contra pessoas com problemas de saúde mental são comuns ainda nos dias atuais, fazendo-se desta forma mais do que necessário que os profissionais pensem em democratizar os meios de acesso aos tratamentos.

Após a palestra, foi oferecido um jantar por adesão a fim de proporcionar um momento de confraternização entre todos os participantes.