Urcamp encaminha pedido de emenda para construção de um Restaurante Universitário
PROJETO FOI ENTREGUE AO DEPUTADO FEDERAL ELVINO BOHN GASS
O reitor da Urcamp, professor doutor Guilherme Cassão Marques Bragança, e a presidente da Fundação Attila Taborda, professora doutora Mônica Palomino, encontraram-se, na manhã desta quinta-feira, com o deputado federal Elvino Bohn Gass na Câmara Municipal de Bagé. O deputado manteve uma série de agendas na cidade a fim de receber as demandas da região. Uma delas é a da Urcamp que pretende instalar um Restaurante Universitário junto ao laboratório de nutrição, localizado ao lado do campus esportivo do Corujão.
“Conheço o trabalho de deputados como Bohn Gass e de Maria do Rosário que entendem o papel diferenciado que as universidades comunitárias exercem na oferta de vagas e na prestação de serviços para as comunidades onde atuam. Por isso, temos a esperança que esta compreensão permita que uma emenda parlamentar viabilize nosso projeto”, aponta Bragança. De acordo com o reitor, o deputado é uma das lideranças na Câmara federal que tem apoiado a legislação que busca regulamentar a atividades das comunitárias e habilitá-las a recursos e programas públicos para a educação.
“Uma comunitária é diferente de uma instituição privada comercial. As comunitárias são instituições particulares, mas não têm dono, são fundações da comunidade que mantêm suas perspectivas de ensino e desenvolvimento”, concorda o deputado. “É nesse espírito que vamos levar a proposta da Urcamp para nossa equipe e buscar viabilizar esta demanda do Restaurante Universitário”, argumentou Bohn Gass. Já a presidente da FAT acredita que o RU pode trazer mudanças significativas também para o ambiente educativo. “Instalado próximo aos laboratórios, o projeto pode significar um campo de trabalho importante para diferentes áreas do conhecimento, uma vez que precisa ter um cardápio eficiente e, também, deve ser gerenciado e mantido com qualidade”, analisa.
O encontro organizado pelos vereadores do PT, Lelinho Lopes e Leopoldo Konzen, também contou com a participação da vereadora Ana Paula Moreira, do mesmo partido, que recomendou, também, apoio aos projetos de acessibilidade já preparados pela Urcamp.