Congrega 2024

20ª SEMANA NACIONAL DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA SNCT 2024: “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável: Congregando, Globalizando Saberes, Vivências e Tradições”

          A 20ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia SNCT 2024 tem como principal conceito a expansão do conhecimento das ciências básicas para as comunidades escolares dos municípios regionais através da sua realização no Centro Universitário da Região da Campanha, a URCAMP. A SNTC 2024 será organizada com subatividades que irão oportunizar de forma mais abrangente a participação e divulgação das escolas de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e do Ensino Superior da URCAMP.
           Assim, o objetivo fundamental será a popularização da ciência como ferramenta de transformação social, disponibilizando a divulgação do conhecimento científico e tecnológico para alunos do Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação Tecnológica, não-formal e informal, além de promover a integração dos conhecimentos e vivências ambientais, sociais e culturais da região.

A 18ª Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa se propõe a apresentar trabalhos de pesquisa científica desenvolvidas no âmbito das academias e outras instituições de pesquisa, estimulando professores/pesquisadores em seus projetos em desenvolvimento, como também a incorporação de mais estudantes de graduação em trabalhos de pesquisa científica e projetos de Pós-Graduação e Pesquisa.

 A 18ª Mostra de Iniciação Científica propõe-se a divulgar os resultados da produção técnico-científica de estudantes de graduação que desenvolvem atividades de pesquisa, bem como contribuir para a formação de recursos humanos nesta área.

A 16ª Mostra de Projetos Comunitários, de Extensão e integradores, tem como objetivo divulgar atividades de caráter comunitário e de extensão, produzidos em diferentes instituições. Prevê a integração e divulgação de projetos desenvolvidos na comunidade e projetos de Extensão Universitária.

 A 16ª Mostra de Iniciação Científica Júnior é um evento inovador, no sentido de trazer à luz e à integração os trabalhos de estudantes em processo de pesquisa científica que estão sendo desenvolvidos nas escolas de Ensino Médio e Técnico, de modo a incentivar a continuidade desses projetos e o engajamento de novos estudantes.

As Oficinas constituem-se em uma excelente oportunidade de aprendizado, de forma dinâmica e objetiva, desenvolvendo habilidades, conhecimentos e competências que possam ser assimilados pelos participantes em um curto espaço de tempo.

  • Cinecamp
  • Biourcamp
  • Feira das Profissões
  • Ciência POP

Anexos

whatsapp image 2023-10-05 at 14.27.15.jpeg